PROFISSÕES QUE PODEM SE APOSENTAR MAIS CEDO

A aposentadoria é um momento pelo qual muitos trabalhadores esperam, uma conquista após vários anos de trabalho. E se eu te dissesse que esse momento tão aguardado pode acontecer antes do que você imaginava?



Existem alguns profissionais que têm direito a aposentar mais cedo, o que chamamos de Aposentadoria Especial, que contempla trabalhadores que trabalham com atividades que colocam sua saúde ou integridade física em risco por estarem expostos, de forma contínua e ininterrupta, a agentes nocivos no trabalho, tais como agentes químicos e biológicos, ruído excessivo, calor ou frio excessivos, etc.


Nesse artigo você vai descobrir se você pode aposentar mais cedo! Fique atento se a sua profissão está na lista para não perder dinheiro...


Antes da lista, no entanto, é importante fazer alguns lembretes:


O fato da sua profissão estar elencada nessa lista não significa que o seu direito à aposentadoria já está garantido. Existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos para que você possa realmente fazer jus a tempo reduzido para se aposentar. É necessária atenção para o tempo mínimo de contribuição exigido para cada profissão conforme o grau de periculosidade ou insalubridade a que são expostos os trabalhadores. Além disso, é indispensável que a natureza da atividade seja devidamente comprovada por meio de documentos como o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, e o LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, que precisam estar preenchidos da forma correta para que sejam aceitos pelo INSS.


Para garantir que o seu tempo de contribuição será contado da forma correta e que os seus documentos sejam devidamente reunidos e preenchidos a fim de que você consiga se aposentar mais cedo, é essencial contar com o auxílio de um advogado especializado na área.


Vamos à lista de algumas profissões que podem se aposentar mais cedo:


1. Médicos

2. Enfermeiros

3. Dentistas

4. Veterinários

5. Engenheiros

6. Motoristas

7. Mecânicos

8. Metalúrgicos

9. Químicos

10. Auxiliares de limpeza

11. Operadores de raio-x

12. Vigilantes

13. Trabalhadores de câmaras frias

14. Mineiros

15. Aeronautas

16. Soldadores

17. Tintureiros

18. Pintores

19. Frentistas


Sua profissão está nessa lista? Então vale a pena conferir se você já não pode dar entrada no seu pedido de aposentadoria.


Mas se sua profissão não estiver na lista, ainda assim, procure um advogado especialista em direito previdenciário, pois pode acontecer de algumas profissões serem reconhecidas como especial por enquadramento.


Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato clicando aqui.

9 visualizações0 comentário